Versão 12-2022

POLÍTICA DE PRIVACIDADE ONLINE

A Hansgrohe e as suas empresas associadas (coletivamente, a “empresa” ou “nós”) pretendem informá-lo relativamente à forma como recolhemos, utilizamos e divulgamos informações. Nesta Política de privacidade são descritas as nossas práticas relativas aos dados por nós recolhidos no contexto do seguinte:

  • Páginas de Internet operadas por nós a partir das quais se acede a esta Política de privacidade (as “Páginas de Internet”);
  • Software a partir do qual se acede a esta Política de privacidade (as “Apps”);
  • As nossas páginas e aplicações de redes sociais em [URL] (coletivamente, as nossas “Páginas de redes sociais”);
  • E-mails em formato HTML que lhe enviamos com um link para esta Política de privacidade ou outras comunicações relevantes com o cliente e
  • As suas interações comerciais offline connosco.

Coletivamente, referimo-nos às páginas de Internet, aplicações, páginas de redes sociais, e-mails e interações empresariais offline como os “Serviços”.

DADOS PESSOAIS

Os “dados pessoais” são dados que permitem identificá-lo como pessoa ou que se relacionam consigo como indivíduo identificável. Os serviços recolhem dados pessoais, tais como:

  • Nome
  • Endereço postal (incluindo, endereço de faturação e envio)
  • Número de telefone
  • Endereço de e-mail
  • Endereço IP (também podemos deduzir a sua localização aproximada a partir do seu endereço IP)
  • Dados do cartão de pagamento
  • Imagem de perfil
  • ID de contas de redes sociais

Recolha de dados pessoais

Nós e os nossos prestadores de serviços recolhemos dados pessoais de variadas formas, incluindo:

  • Através dos serviços.
    • Recolhemos dados pessoais através dos serviços, por exemplo, quando subscreve uma newsletter, cria uma conta para aceder aos serviços, visita as nossas lojas, assiste a um dos nossos eventos, efetua uma encomenda por telefone, contacta o serviço ao cliente ou realiza uma compra.
  • A partir de outras fontes.
    • Recolhemos os seus dados pessoais a partir de outras fontes, por exemplo:
      • Bases de dados publicamente disponíveis;
      • Parceiros de marketing conjuntos, quando partilham estes dados connosco.
    • Se ligar a sua conta de rede social à sua conta para os serviços, partilhará connosco determinados dados pessoais da sua conta de rede social, tais como o seu nome, endereço de e-mail, fotografia, lista dos contactos nas redes sociais e outras informações acessíveis ou que torne acessíveis quando liga a sua conta de rede social à sua conta para os serviços.

A recolha de dados pessoais é necessária para lhe fornecer os serviços solicitados. Se não fornecer as informações necessárias, poderemos não ser capazes de prestar os serviços. Se nos revelar dados pessoais de terceiros ou aos nossos prestadores de serviços no âmbito dos serviços, o cliente declara e garante que tem autoridade para o fazer e permite-nos utilizar as informações em conformidade com a presente Política de privacidade.

Utilização de dados pessoais

Nós e os nossos prestadores de serviços podemos utilizar os dados pessoais para as seguintes finalidades:

  • Assegurar a funcionalidade dos serviços e satisfazer os seus pedidos.
    • Para lhe fornecer os serviços, tais como o acesso à sua conta registada e vantagens relacionadas, ofertas especiais ou serviço ao cliente.
    • Para responder às suas questões e satisfazer os seus pedidos quando nos contactar através de um dos nossos formulários de contacto online ou por outros meios, por exemplo, quando nos enviar perguntas, sugestões, elogios ou reclamações ou quando solicitar uma oferta ou outras informações sobre os nossos serviços.
    • Para concluir as suas transações, processar devoluções e trocas, verificar as suas informações e fornecer-lhe vantagens correspondentes, promoções especiais ou serviço ao cliente.
    • Para enviar informações administrativas, tais como alterações das nossas condições e políticas.
    • Para permitir-lhe o envio de mensagens a outras pessoas através dos serviços, se assim o desejar.

    Fazemo-lo para gerir a nossa relação contratual com o cliente e/ou para cumprir uma obrigação legal.

  • Fornecer a nossa newsletter e/ou outros materiais de marketing e permitir a partilha de conteúdos nas redes sociais.
    • Para enviar e-mails de marketing com informações sobre os nossos serviços, novos produtos e outras novidades sobre a nossa empresa.
    • Para permitir a função “share” (partilhar) que poderá utilizar.

    Fazemo-lo com o seu consentimento ou quando existe um interesse legítimo da nossa parte.

  • Análise de dados pessoais para relatórios empresariais e prestação de serviços personalizados.
    • Analisar e prever as preferências dos nossos utilizadores a fim de produzir relatórios de tendências agregadas sobre a utilização dos nossos conteúdos digitais, para que possamos melhorar os nossos serviços.
    • Para melhor compreender os seus interesses e preferências, para que possamos personalizar as nossas interações consigo e fornecer-lhe informações e/ou ofertas adaptadas aos seus interesses.
    • Para melhor compreender as suas preferências, para que possamos fornecer-lhe conteúdos através dos nossos serviços que pensamos serem relevantes e interessantes para si.

    Fornecemos serviços personalizados com base no nosso interesse legítimo e na medida exigida pela lei aplicável, com o seu consentimento.

  • Permitir a participação em sorteios, concursos ou outras promoções.
    • Podemos oferecer-lhe a oportunidade de participar em sorteios, concursos ou outras promoções.
    • Algumas destas promoções estão sujeitas a regras adicionais que fornecem informações sobre a forma como usamos e divulgamos os seus dados pessoais. Leia estas regras adicionais antes de decidir participar.

    Utilizamos estas informações para gerir a nossa relação contratual consigo.

  • Agregação e/ou anonimização de dados pessoais.
    • Podemos agregar e/ou anonimizar dados pessoais de modo a deixarem de ser considerados dados pessoais. Fazemo-lo para gerar mais dados que podemos utilizar e divulgar para qualquer fim, uma vez que já não o identificam a si ou a qualquer outra pessoa.
  • Atingir os nossos objetivos comerciais.
    • Para análises de dados, por exemplo, para tornar os nossos serviços mais eficientes;
    • Para auditorias a fim de verificar se os nossos processos internos estão a funcionar como pretendido e para cumprir requisitos legais, regulamentares ou contratuais;
    • Para prevenção de fraude e controlo de segurança contra fraude, por exemplo para detetar e prevenir ataques informáticos ou tentativas de roubo de identidade;
    • Para desenvolver novos produtos e serviços;
    • Para otimizar, melhorar, reparar, alterar ou manter os nossos produtos e serviços atuais e para implementar medidas de segurança e de garantia de qualidade;
    • Para identificar tendências de utilização, por exemplo, para compreender que partes dos nossos serviços são de maior interesse para os utilizadores;
    • Para determinar a eficácia das nossas campanhas publicitárias, para que possamos adaptar as nossas campanhas às necessidades e interesses dos nossos utilizadores e
    • Para conduzir e expandir as nossas atividades comerciais, por exemplo, para compreender que partes dos nossos serviços são de maior interesse para os utilizadores, de modo a podermos concentrarmo-nos em satisfazer os interesses dos nossos utilizadores.

    Fazemo-lo para gerir a nossa relação contratual com o cliente, para cumprir uma obrigação legal e/ou com base no nosso legítimo interesse.

Divulgação de dados pessoais

Divulgamos dados pessoais:

  • Às nossas empresas associadas para os fins descritos na presente Política de privacidade.
  • Pode encontrar aqui uma lista das nossas empresas associadas com as respetivas localizações. A Hansgrohe SE é a parte responsável pela gestão dos dados pessoais divulgados. A prestadores de serviços externos, para permitir os serviços que nos são prestados.
    • Estes podem ser prestadores de serviços para serviços tais como alojamento de websites, análise de dados, processamento de pagamentos, processamento de encomendas, autorização de devolução, prevenção de fraude, fornecimento de infraestruturas TI e relacionadas, serviço ao cliente ou vantagens relacionadas (incluindo promoções especiais), envio de e-mails, auditorias ou outros serviços.
  • A distribuidores externos. Por exemplo:
    • Utilizando a pesquisa de distribuidores autorizados, pode enviar um pedido de contacto ao distribuidor que selecionou através dos nossos serviços. Não verificamos os dados inseridos por si, mas transmitimos o seu pedido diretamente para o distribuidor, que recebe os dados que inseriu, incluindo os seus dados pessoais.
  • A terceiros que patrocinem sorteios, concursos ou outras promoções.
  • Ao utilizar os serviços, pode optar por divulgar dados pessoais.
    • Em painéis de mensagens, em chats, em páginas de perfil, blogues e outras ofertas que permitam a publicação de informações e conteúdos (em particular as nossas páginas nas redes sociais). Tenha em atenção que qualquer informação que publique ou divulgue desta forma torna-se pública e pode estar disponível a outros utilizadores e ao público em geral.
    • Através das partilhas nas redes sociais. Ao ligar a sua conta de serviços à sua conta de rede social, partilhará informações com amigos ligados à sua conta de rede social, com outros utilizadores e com o seu fornecedor de conta de rede social. Ao fazê-lo, permite-nos efetuar esta partilha de informações e compreende que a utilização das informações partilhadas está sujeita à política de privacidade do fornecedor da rede social.

Outra utilização e divulgação

Além disso, os seus dados pessoais são utilizados e divulgados por nós quando necessário ou apropriado, em particular no caso de uma obrigação legal ou interesse legítimo para tal:

  • Para cumprir as leis e disposições aplicáveis.
    • Isto pode incluir outras leis que não as do seu país de residência.
  • Para cooperar com autoridades públicas e governamentais.
    • Para responder a um inquérito ou fornecer informações conforme considerarmos necessário ou apropriado.
    • Isto pode incluir outras autoridades fora do seu país de residência.
  • Para cooperar com autoridades responsáveis pela aplicação da lei.
    • Por exemplo, quando respondemos a inquéritos e ordens de autoridades responsáveis pela aplicação da lei ou fornecemos informações que consideramos importantes.
  • Por outros motivos legais.
    • Para fazer cumprir as nossas condições e
    • Para proteger os nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade e/ou das nossas empresas associadas, do cliente ou de qualquer terceiro.
  • No contexto de uma venda ou transação comercial.
    • Temos um interesse legítimo em divulgar ou transferir os seus dados pessoais a terceiros no caso de qualquer reorganização, fusão, venda, joint-venture, cessão, transferência ou outra disposição (inclusive no contexto de uma insolvência ou processo similar) que afete os nossos negócios, património, bem como ações ou qualquer parte das mesmas.

OUTROS DADOS

Os “outros dados” são quaisquer dados que não permitam revelar a sua identidade e que não se relacionem diretamente com o cliente como indivíduo identificável. Mais informações podem ser consultadas na nossa Política de cookies ou tecnologias semelhantes.

Utilização e divulgação de outros dados

Podemos utilizar e divulgar outros dados para qualquer fim, exceto quando proibido pela lei aplicável. Se formos obrigados pela lei aplicável a tratar outros dados como dados pessoais, poderemos utilizá-los e divulgá-los para os mesmos fins estabelecidos na presente Política de dados pessoais. Em alguns casos, combinamos outros dados com dados pessoais. Neste caso, tratamos os dados associados como dados pessoais durante o tempo em que forem associados.

SEGURANÇA

Empenhamo-nos por implementar medidas organizacionais, técnicas e administrativas adequadas para proteger os dados pessoais na nossa empresa. Infelizmente, não é possível garantir que nenhum sistema de transmissão ou armazenamento de dados seja 100% seguro. Se tem razões para acreditar que a sua interação connosco já não é segura, notifique-nos imediatamente conforme descrito no parágrafo “Contacto” abaixo.

ESCOLHAS E ACESSO

As suas escolhas relativamente à utilização e divulgação dos seus dados pessoais

Oferecemos-lhe escolhas relativamente à utilização e divulgação dos seus dados pessoais para fins de marketing. Pode desativar:

  1. A receção dos nossos e-mails de marketing. Se já não desejar receber os nossos e-mails de marketing no futuro, pode cancelar a sua subscrição diretamente no e-mail.
  2. A divulgação por nossa parte dos seus dados pessoais com empresas associadas para os seus fins de marketing direto. Se desejar que deixemos de partilhar os seus dados pessoais com as nossas empresas associadas para fins de marketing direto no futuro, pode informar-nos por e-mail através do privacy@hansgrohe.com
  3. A divulgação por nossa parte dos seus dados pessoais com terceiros não associados para os seus fins de marketing direto. Se desejar que deixemos de partilhar os seus dados pessoais com terceiros não associados para fins de marketing direto no futuro, pode informar-nos por e-mail através do privacy@hansgrohe.com

Empenhamo-nos por satisfazer o(s) seu(s) pedido(s) o mais rapidamente possível. Tenha em atenção que se desativar a receção dos nossos e-mails de marketing, poderemos continuar a enviar-lhe comunicações administrativas importantes, cuja receção não pode ser desativada.

Acesso aos seus dados pessoais, alteração e eliminação dos seus dados pessoais

Se desejar solicitar a correção, atualização, remoção, limitação ou eliminação de dados pessoais ou o acesso aos mesmos, ou ainda revogar ou terminar o processamento de dados pessoais, ou se desejar solicitar uma cópia dos seus dados pessoais para transferência para outra empresa (desde que disponha de tais direitos ao abrigo da legislação aplicável), poderá contactar-nos conforme descrito no parágrafo “Contacto” abaixo. Processaremos o seu pedido em conformidade com a lei aplicável. Se for residente da Califórnia, consulte o parágrafo “Informação adicional sobre a Califórnia” para obter mais informações sobre os pedidos que poderá efetuar ao abrigo da legislação em matéria de proteção de dados da Califórnia, CCPA. Indique claramente no seu pedido quais os dados pessoais que gostaria de alterar ou se gostaria que os seus dados pessoais fossem eliminados da nossa base de dados. Para sua proteção, apenas podemos satisfazer os pedidos de dados pessoais associados ao endereço de e-mail que utiliza para nos enviar o pedido e podemos necessitar de verificar a sua identidade antes de implementar o seu pedido. Empenhamo-nos por satisfazer o seu pedido o mais rapidamente possível. Tenha em atenção que poderemos ter de reter determinados dados para os nossos registos e/ou para completar transações que iniciou antes de solicitar a alteração ou eliminação (por exemplo, se efetuar uma compra ou participar numa promoção, poderá não ser possível alterar ou eliminar os dados pessoais fornecidos até a compra ou promoção estar concluída). Pode também apresentar uma queixa junto da autoridade de proteção de dados da UE/EEE do seu país ou região de residência habitual ou de emprego, ou sempre que se verifique uma alegada violação da lei de proteção de dados aplicável. A lista das autoridades de proteção de dados pode ser consultada em http://ec.europa.eu/newsroom/article29/item-detail.cfm?item_id=612080

PERÍODO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS

Conservamos os dados pessoais durante o tempo necessário ou permitido, tendo em conta a(s) finalidade(s) para a(s) qual/quais foram recolhidos e em conformidade com a legislação aplicável.

Critérios para determinar os períodos de conservação de dados:

  • O período durante o qual existe uma relação comercial contínua com o cliente e durante o qual fornecemos os serviços ao cliente (por exemplo, enquanto o cliente tiver uma conta connosco ou utilizar os serviços);
  • Se estivermos sujeitos a uma obrigação legal (por exemplo, sermos obrigados a, nos termos de determinados regulamentos, conservar registos das suas transações durante um determinado período de tempo antes de os podermos eliminar) ou
  • Se o armazenamento é aconselhável à luz da nossa situação jurídica (tal como em relação aos estatutos de limitações, procedimentos ou investigações regulamentares aplicáveis).

SERVIÇOS DE TERCEIROS

Esta Política de privacidade não abrange — nem somos responsáveis por — qualquer privacidade, informação ou outras práticas de terceiros, incluindo operadores de páginas de Internet ou serviços com ligação aos serviços. A inclusão de um link nos serviços não implica o apoio nosso ou das nossas empresas associadas da página de Internet ou do serviço ligado. Além disso, não nos responsabilizamos pelas práticas ou políticas de utilização, divulgação, segurança ou de recolha de dados de outras empresas, tais como Facebook, Apple, Google, Microsoft, RIM ou outros programadores de apps, fornecedores de apps, fornecedores de plataformas de redes sociais, fornecedores de sistemas operativos, operadoras móveis ou fabricantes de dispositivos, incluindo no que diz respeito a dados pessoais que o cliente divulgue a outras empresas através ou no contexto das apps ou das nossas páginas de redes sociais.

ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DE TERCEIROS

Trabalhamos com empresas publicitárias terceiras para apresentar anúncios relativos a bens e serviços que possam ser do seu interesse quando acede e utiliza os serviços e outras páginas de Internet ou serviços online.

  • Podem ser-lhe mostrados anúncios com base em informações sobre o seu acesso e utilização dos serviços e outras páginas de Internet ou serviços online num dos seus dispositivos, bem como informações recebidas de terceiros. Estas empresas colocam ou reconhecem um cookie inequívoco no seu navegador (inclusive através da utilização de pixel tags). Podem também utilizar estas tecnologias, juntamente com os dados que recolhem sobre o seu comportamento de navegação, para o reconhecerem nos seus vários dispositivos, tais como no seu telemóvel e computador portátil. Se gostaria de saber mais sobre esta prática e sobre como desativar esta opção em navegadores de computador e navegadores móveis no dispositivo que está a utilizar para aceder a esta Política de privacidade, visite http://optout.aboutads.info/#/ e http://optout.networkadvertising.org/#/. Pode descarregar a app AppChoices em www.aboutads.info/appchoices para efetuar a desativação em apps móveis.

UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS POR MENORES

Os serviços não se destinam a indivíduos com idade inferior a dezasseis anos (16) e não recolhemos intencionalmente dados pessoais de indivíduos com idade inferior a 16 anos.

O seu direito de solicitar a remoção de conteúdos

Nos termos do Código legal da Califórnia “California Business & Professions Code” parágrafo 22581, se for residente da Califórnia, menor de 18 anos e um utilizador registado dos serviços, poderá solicitar a remoção de qualquer conteúdo ou informação que tenha colocado nos serviços, enviando-nos um e-mail para privacy@hansgrohe-usa.com. Tenha em atenção que o seu pedido não garante a remoção completa ou abrangente do conteúdo ou de informações, uma vez que partes do seu conteúdo podem ter sido novamente publicadas por outro utilizador, por exemplo.

ESPAÇO JURÍDICO E TRANSMISSÃO TRANSFRONTEIRIÇA

Os seus dados pessoais podem ser armazenados e processados em qualquer país onde estamos localizados ou onde contratamos prestadores de serviços e ao utilizar os serviços, compreende que os seus dados podem ser transferidos para outros países que não o seu país de residência, incluindo os Estados Unidos, com leis de proteção de dados que podem diferir das do seu país. Em determinadas circunstâncias, os tribunais, as autoridades responsáveis pela aplicação da lei, as autoridades reguladoras ou as autoridades de segurança nestes outros países podem ter o direito de aceder aos seus dados pessoais.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE O EEE: para alguns países não pertencentes ao EEE, o nível de proteção de dados foi considerado adequado pela Comissão Europeia de acordo com as normas do EEE (a lista completa destes países pode ser consultada aqui). Para transferências a partir do EEE para países não considerados apropriados pela Comissão Europeia, tomámos as medidas adequadas, tais como cláusulas contratuais-tipo adotadas pela Comissão Europeia e regras empresariais vinculativas para proteger os seus dados pessoais. Para obter uma explicação destas medidas, entre em contacto connosco conforme descrito no parágrafo “Contacto” abaixo.

DADOS SENSÍVEIS

Pedimos-lhe que não nos forneça dados pessoais sensíveis não solicitados (por exemplo, números de segurança social, informações sobre a origem racial ou étnica, opiniões políticas, religião ou outras crenças, saúde, características biométricas ou genéticas, antecedentes criminais ou filiação sindical) nos ou através dos serviços ou de outra forma.

SERVIÇOS DE PAGAMENTO EXTERNOS

Os serviços podem oferecer-lhe a possibilidade de efetuar pagamentos à empresa utilizando serviços de pagamento externos, com os quais tenha criado a sua própria conta. Se nos efetuar um pagamento através desse serviço, os seus dados pessoais serão recolhidos por esses terceiros e não por nós, e estarão sujeitos à política de privacidade desses terceiros e não a esta Política de privacidade. Não temos qualquer controlo nem responsabilidade pela recolha, utilização e divulgação dos seus dados pessoais por esses terceiros.

ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A indicação “última ATUALIZAÇÃO” no topo desta Política de privacidade indica quando a mesma foi revista pela última vez. As alterações entram em vigor com a publicação da Política de privacidade revista nos serviços.

CONTACTO

A Hansgrohe, S.A.U. com sede em Riera Can Pahissa, 26, 08750 Molins de Rei, España, é responsável pela recolha, utilização e divulgação dos seus dados pessoais em conformidade com a presente Política de privacidade. Em caso de dúvidas relativamente a esta Política de privacidade, contacte-nos através dos seguintes endereços

privacy@hansgrohe.es

ou

Hansgrohe, S.A.U.
Riera Can Pahissa, 26
08750 Molins de Rei
España

Pode ainda contactar o nosso Responsável pela proteção de dados do Grupo: privacy@hansgrohe.com.

Como o tráfego de correio eletrónico nem sempre é seguro, não inclua detalhes de cartões de crédito ou outras informações sensíveis nos seus e-mails.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE A CALIFÓRNIA

De acordo com a legislação em matéria de proteção de dados da Califórnia de 2018 (“CCPA”), disponibilizamos aqui as seguintes informações adicionais relativamente às categorias de dados pessoais que recolhemos, utilizamos e divulgamos sobre os residentes da Califórnia.

 

sempre um bom conselho.

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